MALHADA DE PEDRAS É 10 NO PROGRAMA PREVINE BRASIL.

06/10/2023

Preocupados em melhorar a qualidade da assistência em saúde aos nossos munícipes, a Secretaria de Saúde de Malhada de Pedras tem satisfação de informar que nosso município atingiu Nota 10 nos indicadores do Programa Previne Brasil, estando no momento em 2º Lugar entre melhores municípios no Estado da Bahia e 13º lugar no Brasil com melhor desempenho nos indicadores da Atenção Primária em Saúde.

O Programa Previne Brasil, instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária, que traz uma série de novos critérios para que o município garanta o recebimento de recursos federais.
As regras de financiamento estão estabelecidas sob sete indicadores, avaliados quadrimestralmente, gerando uma nota de 0 a 10, compreendendo as ações de Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Pré-Natal, Saúde da Criança e Doenças Crônicas (Hipertensão Arterial e Diabetes Melittus).

Essa evolução só foi possível graças ao empenho da Secretaria de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do PREFEITO BETO, que procurou investir e estruturar as Unidades Básicas para funcionamento do Prontuário Eletrônico e capacitar as equipes para melhoria dos registros e informações em saúde dos nossos usuários.
Essa nota reflete o compromisso da gestão em melhorar sempre a qualidade e abrangência dos serviços de saúde ofertados aos usuários da Atenção Básica do nosso município.
A Secretaria de Saúde agradece a Equipe da Atenção Básica e todos os colaboradores das unidades básicas que se empenham, diariamente, para que nossos usuários de saúde sejam adequadamente atendidos nas suas diversas necessidades, alcançando os melhores resultados pelo bem de nossa população. PARABÉNS A TODOS!