Biblioteca móvel com mais de 6 mil exemplares (físicos e digitais) é inaugurada em Malhada de Pedras

04/12/2023

via: blogroberto_noticias

No último sábado, dia 02 de dezembro, a Prefeitura de Malhada de Pedras deu mais um passo pela educação do município, desta vez com a inauguração da biblioteca móvel Giroteca. É um conceito inovador de biblioteca móvel tecnológica e inclusiva que visa favorecer o acesso ao conhecimento e práticas pedagógicas em sala de aula e fora dela. A Giroteca disponibilizará um acervo literário com 6.000 livros, sendo 2.000 físicos e 4.000 digitais (literários e informativos). A biblioteca levará o nome da professora Lucinalva Brito Aguiar (in memoriam). A inauguração faz parte do projeto de transformação para a educação de Malhada de Pedras proposto pela gestão do prefeito Beto de Preto Neto. “Que esse lugar seja um celeiro de sabedoria, cultura e inspiração para todos. Desde o início da nossa gestão, afirmamos que a educação é prioridade no governo do povo”, declara Beto de Preto Neto.