O MUNICÍPIO DE MALHADA DE PEDRAS REALIZA VISITAS NAS COMUNIDADES RURAIS POR MEIO DO PROGRAMA SUAS BAHIA MAIS RURAL

Desenvolvimento Social

21/02/2024

Na manhã desta sexta-feira 09 de fevereiro de 2024, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Malhada de Pedras, realizou um encontro do SUAS BAHIA MAIS RUAL, na Fazenda Jatobá, Sapé, mosquito e demais localidades ao entorno.
Durante o encontro foi apresentado as comunidades o projeto, no qual teve o objetivo de ouvir e discutir as dúvidas do público prioritário do SUAS – Sistema Único da Assistência Social, bem como a importância de levar os serviços do Centro de Referência da Assistências Social (CRAS) as comunidades mais distantes do município.
Na oportunidade foram apresentados os seguintes serviços:
• Cadastro Único, bem como manter o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, para ter acesso a diversos programas do Governo.
• Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
• Programa Primeira Infância no Suas (Criança Feliz).
• Programa de Aquisição de Alimentos.
• Serviços do PAIF – Programa de Atenção Integral a Família.

O Programa tem o apoio do Governo do Estado da Bahia em parceria com a Prefeitura Municipal de Malhada de Pedras.
#goverdopovo